Notícias

Programa Partilhar oferece kits escolares para crianças em situação de vulnerabilidade em Parauapebas-PA

Projeto idealizado em parceria contratual oferta kits escolares para jovens em situação de vulnerabilidade em Parauapebas, Pará. Entrega dos kits ocorreu no CRAS da Paz.

Programa Partilhar oferece kits escolares para crianças em situação de vulnerabilidade em Parauapebas-PA

A Actemium realizou mais uma ação social atrelada a um dos seus projetos no CRAS da Paz (Centro de Referência de Assistência Social), em Parauapebas, no Pará. Durante o evento foram entregues kits escolares, feitos pela equipe da Actemium, para as famílias em situação de vulnerabilidade.

O evento de entrega dos kits contou com a presença do Secretário Adjunto, Clodoaldo dos Santos, Bernardo Antunes, Gerente de Negócios da Actemium, Vanusa Lira, Diretora Técnica do CRAS da Paz e Vanessa Rodrigues, Gerente do CRAS da Paz, que discursaram durante a solenidade. Além disso, o evento contou com a apresentação das integrantes da oficina de dança do CRAS. “A entrega dos kits para as crianças é muito gratificante, pois sabemos que estão em situação de vulnerabilidade. Iniciativas assim fomentam a participação nos estudos e encaminham para outras situações de profissionalização, pois não envolvem somente as crianças, e sim seus familiares como um todo”, ressalta Vanessa Rodrigues.

Actemium entrega kits escolares para a comunidade de Parauapebas-PA

 

O projeto tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento para além do empreendimento da Actemium, levando benefícios também para a população da região. Com foco nas pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, a ação estimula a educação para crianças e adolescentes em idade escolar através da doação dos kits. “Promover ações sociais atreladas aos nossos projetos agrega ainda mais satisfação durante sua execução”, destaca Luiza Sousa, Assistente de Documentação da Actemium, que participou da montagem dos kits e do planejamento da entrega.

Os kits continham uma mochila, estojo, squeeze, itens de papelaria (caderno de capa dura, lápis de escrever, lápis de colorir, caneta esferográfica, borracha, cola, tesoura, apontador e régua). As crianças e adolescentes que receberam os kits foram selecionados com a ajuda do CRAS da Paz, instituição que atende 11 mil famílias, sendo responsável por oferecer suporte social para os moradores da região. Para Maria Conceição, mãe de três crianças beneficiadas pelo projeto, a ação foi fundamental. “A minha família precisava bastante. Além de ganhar o kit, eles foram incentivados a continuar os estudos, pois é isso que eu e todas as mães esperamos dos nossos filhos no futuro, que eles consigam terminar os estudos e terem uma carreira para nos deixar orgulhosos.”

 

Apresentação das integrantes da oficina de dança do CRAS

 

Todos os envolvidos no projeto ficaram entusiasmados e inspirados com a iniciativa. O Projeto Partilhar, que está em sua primeira fase, contará com uma nova etapa no próximo ano, ofertando para os moradores locais um curso de eletricidade básica, com certificado de participação. O intuito do novo projeto é o direcionamento profissional e o aperfeiçoamento de técnica, reforçando nosso compromisso cidadão em ações de solidariedade e na luta contra a exclusão.