Notícias

Actemium e Ocyan em parceria com a Firjan estão realizando curso de aprendiz de solda em Macaé

image

Aulas gratuitas são dedicadas a mulheres e buscam formar soldadoras de estruturas metálicas.

O treinamento está sendo promovido pela Ocyan e pela Actemium em parceria com a Firjan e visa formar profissionais para exercerem as atividades de aprendiz de solda de estruturas metálicas, por meio de um treinamento qualificado.

A iniciativa é uma oportunidade para fomentar também a inclusão social de mulheres no mercado de trabalho, aumentando a diversidade e empregabilidade das participantes em áreas de produção.

O projeto está atendendo moradoras do município de Macaé (RJ) com idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo.

O curso está sendo híbrido, com aulas teóricas online e práticas presenciais, durante 21 meses e carga horária total de 1600hs, sendo 800hs no Senai em Macaé e 800hs nas dependências das empresas. O formato escolhido de aprendizes possibilita que as participantes já se tornem integrantes das companhias com remuneração desde o primeiro dia de aula teórica. Dez mulheres serão contratadas pela Actemium e 10 pela Ocyan.

Sobre a Actemium

A Actemium é um player reconhecido no mercado de óleo e gás pela excelência na prestação de serviços de manutenção offshore e no desenvolvimento de soluções EPC. Em Macaé/RJ, a empresa conta com mais de 900 colaboradores dedicados ao fornecimento de soluções e serviços especializados para plataformas offshore.

A Actemium, marca do grupo VINCI Energies, cresce e se desenvolve a partir da riqueza da sua diversidade humana, da ética como base de suas ações e do fortalecimento da sua cultura ambiental e de segurança, que devem ser um estado de espírito. Um grupo útil aos homens e atento ao planeta.

Para mais informações, por favor entre em contato: